terça-feira, dezembro 07, 2010

UFPB realiza Natal com Música em Bananeiras

 Fonte: UFPB
Começa neste sábado (4), ao entardecer, na Praça Central de Bananeiras, o Natal com Música na Praça, promovido pela Universidade Federal da Paraíba e Prefeitura Municipal de Bananeiras. O evento, que tem a participação do maestro Carlos Anísio, do Departamento de Música da UFPB, será realizado sempre aos sábados durante todo o mês de dezembro (dias 04, 11, 18 e 25).

“O objetivo é dar um toque musical a este período de dezembro quando as festas de final de ano estão em destaque – a exemplo do que acontece na Europa onde a aproximação das festas faz com que um clima musical invada as ruas e praças de grandes e pequenas cidades, com um repertório misto de temas clássicos e populares”, explicou Valdir Santos, da Coordenação de Extensão Cultural (Coex), da UFPB.

De acordo com Santos, trata-se de uma obra de referência única em seu conteúdo, explorando todos os recursos tecnológicos disponíveis. “Esta proposta é, na verdade, uma continuidade do Natal com Música na Praça do município. Inspirado na constante depredação do mundo, a sugestão como tema deste ano é a sustentabilidade e sua importância para o planeta”, ressaltou.

No cenário imaginário, o protagonista é um boneco do Papai Noel de cinco metros de altura. A cada 15 minutos, o boneco gigante transmite mensagens com explicações aos visitantes sobre a importância dessas ações para a população e a melhoria do clima em todo o planeta. Um palco cenográfico (manjedoura) será montado para apresentações musicais. Os visitantes também podem tirar fotos de outras cenografias natalinas espalhadas pela Praça Central de Bananeiras.

Nenhum comentário: