segunda-feira, dezembro 27, 2010

Friday on Tilt - Main Event 2010 (Parte 1)

O poker é uma das minhas paixões. Tanto pelo esporte, quanto pelo o que ele proporciona quando praticado do jeito que praticamos aqui. Semanalmente, meus amigos (da faculdade principalmente) e eu nos reunimos para jogar umas mãozinhas. Fiz novos amigos e estreitei os laços com os velhos. Claro que há as apostas, mas não são tão significativas: em uma noite boa, por exemplo, o primeiro lugar pode ganhar uns trinta reais. Para nós, estudantes desempregados, é até alguma coisa, mas esse mesmo valor é revertido nas perdas das outras semanas. E tem ainda o que não tem preço: o nervosismo em uma mão boa ou em um blefe, a disputa, e, principalmente,o raking que fazer semestralmente. Nunca fui um bom jogador, mas de vez em quando ganho umas coisinhas.
Esse ano, no último dia 5 de dezembro, houve em João Pessoa o Main Event do Friday On Tilt(FOT), grupo de poker lá de JP que conta com um amigo nosso aqui que é, inclusive, o seu presidente: Helder, ou Boris, para os íntimos. Pois bem, o Main Event é o torneio anual, e esse ano foi sua primeira edição. Daqui de Guarabira (Guarabira Series of Poker) foram cinco jogadores, e logramos ainda uma quinta e terceira posição. Mas, como já disse, nada supera as amizades e a brincadeira. E no torneio, um pessoal que faz jornalismo na UFPB fez um documentário sobre o FOT e o campeonato. Eu mesmo ainda dei uma palavrinha. Para quem quer conhecer um pouco sobre Poker, vale a pena assistir aos vídeos.

Nenhum comentário: