segunda-feira, dezembro 06, 2010

Cineclube Machado Bitencourt prossegue abordando sétima arte em dezembro

Fonte: WSCOM Online
O Cineclube Machado Bitencourt da Universidade Estadual da Paraíba começou o mês de novembro com uma mostra temática envolvendo o próprio Cinema. O mês de dezembro reserva ainda duas sessões com este fio condutor, antes do fim do semestre letivo da Instituição.

Neste sábado, 4, o projeto exibirá a chegada da pornografia as salas de projeção com a apresentação de Boogie Nights. Já no dia 11, terá vez o filme cinema Adeus, Dragon Inn, que expõe com tintas fortes o último dia de funcionamento de um cinema.

A mostra que tem como veio a Sétima Arte preza pela veiculação de clássicos holllywoodianos e pequenas obras-primas do cinema alternativo, almejando discutir o funcionamento da indústria cinematográfica e analisar o caminho percorrido por esta durante mais de um século de vida. Nesse sentido, já foram vistos filmes que tratam do fim da Era de Ouro do Cinema Mudo (Cantando na Chuva, Crepúsculo dos Deuses) e do promíscuo jogo de interesse nos bastidores (O Jogador).

O Cineclube Machado Bitencourt é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação e suas exibições ocorrem aos sábados, gratuitamente, às 16h, na Faculdade de Administração da UEPB, Avenida Presidente Getulio Vargas, 44, Centro, Campina Grande.

Boogie Nights (Boogie Nights -Prazer sem limites, no Brasil) data de 1997. Foi escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson e conta a história de Eddie Adams, um lavador de pratos que transforma-se em Dirk Diggler, a estrela mais famosa do mundo pornô do final dos anos 1970 graças ao diretor Jack Horner.

Adeus, Dragon Inn (2003) começa com numa noite chuvosa em Taiwan. Nela, um cinema está abrindo suas portas pela última vez. Poucas pessoas aparecem, a maioria para fugir da tempestade, poucos de fato interessados. A direção é do cineasta malaio Tsai Ming-Liang.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

Anônimo disse...

Como um novato, eu estou sempre em busca de artigos que podem me ajudar. Obrigado Wow! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?