quinta-feira, dezembro 16, 2010

Curta “O Reino da Serra” será lançado nesta quinta-feira (16) produzido com apoio da UEPB

Fonte: UEPB
O curta-metragem “O Reino da Serra” dirigido por Sinaldo Luna e produzido por alunos do Curso de Extensão em Produção de Documentário, realizado pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba, será lançado nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Cine São José, localizado no bairro homônimo, à Rua Lino Gomes, s/n, em Campina Grande. A entrada é gratuita.

O filme, que está em fase de finalização, conta com o patrocínio da UEPB, Prefeitura Municipal de Itatuba e Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Campina Grande, sendo realizado por meio de uma parceria efetuada entre a Quebra Panela Produções e a UFCG.

“O Reino da Serra” apresenta relatos de pessoas da zonal rural de Itatuba sobre algum tipo de experiência sobrenatural que as faz acreditar na existência de reinos encantados, carruagens com poderes mágicos, portas proibidas, formatos diferentes das pedras. Sob essa temática o filme traz o depoimento de antigos moradores que confirmam ter tido alguma visão de um mundo permeado pelo fantástico.

As gravações ocorreram entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Serra Velha, zona rural do município de Itatuba, situado no agreste paraibano, através da orientação do cineasta paraibano André da Costa Pinto, diretor do premiado curta “Amanda e Monick”.

Nenhum comentário: