terça-feira, dezembro 07, 2010

Editora da Universidade Estadual da Paraíba reunirá escritores em palestras e debates

Fonte: UEPB
A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), em parceria com a Biblioteca Central (BC) e Bibliotecas Setoriais da Instituição, realizará o “1º Encontro de Autores da EDUEPB”. O evento, que também é aberto a leitores e a toda comunidade interessada , englobará palestras, debates e lançamentos de livros universitários e ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 9h, no Auditório da BC - localizada no Campus de Bodocongó, em Campina Grande.

O Encontro contará com a participação de representantes da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), que ministrarão a palestra “O futuro das editoras universitárias”. Logo em seguida, será promovida uma discussão sobre política e protocolos editoriais, envolvendo todos os participantes, bem como um lançamento coletivo dos últimos títulos produzidos com o selo da EDUEPB e do LATUS – um segmento ligado à Editora, responsável pela publicação de produções artísticas e culturais, de cunho não científico.

Esta primeira edição do evento, além de prestigiar os autores também beneficiará a sociedade, posto que serão entregues kits de livros com os selos EDUEPB e LATUS em três bibliotecas comunitárias. As selecionadas foram Biblioteca do Tambor, Biblioteca Comunitária da Terra (situada na Vila dos Teimosos) e Biblioteca da Sociedade dos Amigos do Bairro (SAB), todas instaladas em Bodocongó.

O Encontro ainda compreenderá a apresentação do novo portal da Editora, a realização de homenagens e de um almoço de confraternização (por adesão). A ideia é transformar a iniciativa em um evento anual, através do qual será possível reunir todos os autores que produziram seus livros pela EDUEPB, bem como interessados na temática.

Nenhum comentário: