quinta-feira, abril 28, 2011

Sesc Guarabira recebe Mostra Ciência do Cotidiano

Fonte: SESC PB

Expor de forma científica os fatos que cercam o nosso dia a dia. Este é o objetivo da Mostra Ciência do Cotidiano, que entra em cartaz nesta quinta-feira, 28, na unidade do Sesc em Guarabira. A partir de hoje até o dia 20 de maio, escolas e instituições interessadas podem realizar visitações à exposição, que integra o projeto Sesc Ciência. Ainda restam vagas para as entidades interessadas, que devem efetuar um agendamento prévio.
O evento vai mostrar que a ciência está presente na rotina dos seres humanos e como ela pode ser relacionada às situações do dia a dia. O seminário de abertura da mostra aconteceu às 14 horas e reuniu o corpo docente da instituição e a comunidade. A mostra segue até 20 de maio, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

O acervo da mostra é composto pelos seguintes equipamentos: Torre de Pisa, Cadeira Giratória, Gerador de Van de Graff, Sistema de Roldanas, Pêndulo de Newton, Turbina de Heron, Gerador Eletromecânico, Globo de Plasma, Máquina de Vapor, Economize, Mala Rebelde, Casinha de Consumo, Circuitos Elétricos, dentre outros. Além disso, a programação conta também com palestras e oficinas relacionadas ao tema.
A gerente da unidade, Maria da Luz Costa, aproveitou a oportunidade para convidar a todos para visitarem a mostra. “A participação no evento é importante pela importância dos fenômenos da ciência que estão no nosso dia-a-dia, que nos salta curiosidades e que serão explicadas”, afirmou. O projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc por meio da Gerência de Educação e Ação Social (GEA), cujo objetivo é fomentar uma visão renovada da ciência, de forma acessível e dinâmica, fornecendo ao indivíduo instrumentos para a compreensão de sua realidade e do mundo em que vive.
Os agendamentos podem ser realizados das 13 às 18 horas e das 19 às 22 horas, através do telefone (83) 3271-1601 ou na própria unidade do Sesc Guarabira, que fica na rua Coronel José Maurício da Costa, 290, bairro São José.

Um comentário:

Ednaldo Franco disse...

O Projeto SESC Ciência com esta amostra da ciência do cotidiano disperta a curriocidade de todo o alunado de Guarabira e região, está de parabéns o SESC unidade de Guarabira e só quem tem a ganhar é a comunidade.