quarta-feira, abril 13, 2011

Espaço Cine Digital recebe mini Mostra do Filme Livre

Fonte: FUNESC
Linguagem independente em obras ousadas que raramente encontram espaço em festivais de cinema. Esta é apenas uma das características da mini Mostra do Filme Livre, que aporta em João Pessoa a partir desta quarta-feira (13), interligada à programação do Tintin Cineclube desta semana. A sessão gratuita começa às 19h30, no Espaço Cine Digital da Fundação Espaço Cultural, com uma coletânea de filmes que foram destaque nas cinco últimas edições do evento. Serão exibidos os curtas Nascente, de Helvécio Marins; EngoleDuasErvilhas, de Marão; Convite para jantar com o camarada Stalin, de Ricardo Alves Junior; Terra, de Sávio Leite; Terra, de Sávio Leite e Passos no Silêncio, de Guto Parente.
O recorte traça um importante panorama dos conceitos e tendências exaltados por um dos festivais mais importantes para cenário do audiovisual independente brasileiro.
De quinta-feira (14) até domingo (17), a Mostra do Filme Livre contará com sessões às 16h30 (curta-metragem) e às 19h30 (longa-metragem). A classificação etária das exibições é indicada para maiores de 16 anos.
A mostra é uma parceria entre a Funesc, através do Espaço Cine Digital, Tintin Cineclube e Clube de Cinema Fora do Eixo. Essa união permite a realização de eventos desta natureza, trazendo ao público de João Pessoa filmes de vários lugares do Brasil e de outros países. Produções que ficam fora do circuito comercial devido ao caráter independente. O evento privilegia filmes realizados sem incentivo fiscal, aqueles feitos ‘na marra’ por produtores e diretores de todo o Brasil. Pois é juntando independência e criatividade que a MFL completa em 2011 uma década de existência, levando essas obras para cineclubes da Paraíba e mais sete estados (programação completa em www.mostralivre.com).

Serviço:
Tintin Cineclube – Panorama Mostra do Filme Livre
Data: quarta-feira (13 de abril)
Hora: 19h30
Local: Espaço Cine Digital, Espaço Cultural, Rua Abdias Gomes de Almeida, nº. 800 – Tambauzinho
Preço: Gratuito

Mini Mostra do Filme Livre
Data: de quinta a domingo (14 a 17 de abril)
Hora: 16h30 (exibição de curtas) e 19h30 (exibição de longas)
Local: Espaço Cine Digital, Espaço Cultural, Rua Abdias Gomes de Almeida, nº. 800 – Tambauzinho
Preço: Gratuito
Informações: 3211-6281

Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo
Apoio: Fundação Espaço Cultural, Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes)

Nenhum comentário: