quarta-feira, março 23, 2011

Universidade Estadual da Paraíba realizará a partir de amanhã (24) mostra gratuita de Teatro em parceria com Sesc

Fonte: UEPB


O Dia Mundial do Teatro é comemorado no dia 27 de março e, pensando nisso, o Centro de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com o Departamento de Cultura do Sesc, realizará uma mostra, organizada pelos dramaturgos Saulo Queiroz - diretor do Núcleo de Teatro  da UEPB -  e Álvaro Fernandes, coordenador cultural do Sesc/Centro. O evento começa amanhã (24) e segue até o dia 30 de março. Nesta quinta-feira, a estreia ficará a cargo do espetáculo pernambucano “A Morte do Artista Popular”, às 20h, no cineteatro do Sesc/Centro, em Campina Grande. Todas as entradas são gratuitas.

O roteiro da peça traz uma reflexão acerca da natureza da obra de arte, em suas ambiguidades e interface com a realidade, com direção de Antonio Cadengue e texto de Luís Augusto Reis. Um pouco antes da exibição, às 19h, no mesmo local, haverá uma palestra com o diretor do espetáculo. Cadengue discorrerá sobre o tema “Encenação e pedagogia da formação do ator”. Tomando a experiência com a montagem de sua peça, ele descreverá o processo e fará reflexões relativas à encenação no que se refere à formação do ator. 

Este é o segundo ano consecutivo em que a Coordenadoria de Arte e Cultura organiza a mostra de teatro, em comemoração ao dia internacional da quinta arte. Segundo o coordenador de Arte e Cultura da UEPB, professor José Pereira, a mostra traz uma excelente programação e busca levar à população campinense um evento de qualidade.

A peça de encerramento será "Milagre Brasileiro", do grupo coletivo de teatro Alfenim de João Pessoa. O espetáculo tem como tema os anos de chumbo da Ditadura Militar, período marcado pela tortura e pela euforia do crescimento econômico. 

O CAC/UEPB está localizado no Centro de Campina Grande, ao lado do Terminal de Integração. O Sesc Centro fica próximo ao Viaduto Elpídio de Almeida.

Confira ao lado o cartaz com a programação.

Nenhum comentário: