quarta-feira, março 30, 2011

UEPB promove seminário internacional de Direito e novas tecnologias


Fonte: Paraíba1
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPGP) e o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promovem, de 6 a 8 de abril de 2011, o I Seminário Internacional de Direito e Novas Tecnologias. O evento será realizado no auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, e faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Direito e Novas Tecnologias, do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB.

Veja a programação
O Grupo dedica-se ao estudo e à investigação das novas questões que conectam o Direito e a Tecnologia, a exemplo da proteção do consumidor na Internet, crimes praticados em meios eletrônicos, processos e leilões virtuais, direitos de personalidade, como privacidade, honra e imagem em meios digitais, monitoramento eletrônico de presos e atos processuais por videoconferência, nota fiscal eletrônica e tributação de produtos na Internet.
O evento será reconhecido para efeito de atividade complementar, e terá carga horária de 20 horas reconhecida pela UEPB. As inscrições custam R$ 20,00 (vinte reais) para estudantes, R$ 40,00 (quarenta reais) para profissionais, e serão realizadas pelos alunos da turma do 4º ano A (manhã) da UEPB.
O valor será revertido para o tratamento de saúde de José Eduardo Lopes, filho da servidora Vanuza Lopes Vieira, lotada na Secretaria da Coordenação Institucional de Projetos Especiais (CIPE), da Universidade Estadual da Paraíba, que sofreu um grave acidente, e teve que passar por cirurgia. Essa é a forma do Grupo se solidarizar com a servidora e contribuir na campanha para arrecadar recursos que ajudem nas despesas necessárias para a reabilitação de seu filho.

Nenhum comentário: