terça-feira, março 29, 2011

Lançamento da VI edição do Comunicurtas UEPB ocorrerá no dia 07 de abril

Fonte: UEPB

No dia 7 de abril acontecerá a cerimônia de lançamento da VI edição do Comunicurtas UEPB – Festival Audiovisual de Campina Grande. O evento será realizado no Sesc Centro, a partir das 19h30. A cerimônia marca o início das inscrições para as Mostras Competitivas do Festival e o lançamento do portal www.comunicurtas.com.br.

Este ano, o Comunicurtas será efetuado no período de 29 de agosto a 03 de setembro. O Festival é uma realização da UEPB, por meio do Departamento de Comunicação (DECOM) e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e conta com o apoio do Moinho de Cinema da Paraíba e do Sesc Centro.

Nessa sexta edição, o Festival homenageará duas personalidades paraibanas: Marcos Vilar e Torquato Joel. A proposta tem o intuito de reconhecer as obras de ambos e agradecê-los pela contribuição que têm dado ao audiovisual no Estado. Já pela colaboração com o cinema nacional, quem será laureado é o cineasta Hilton Lacerda. Ainda está prevista a entrega dos prêmios “Rômulo e Romero de Cinema”; “Luiz Custódio de Folkcomunicação”, e “João Carlos Beltrão de Melhor Plano Cinematográfico”. Uma novidade também integrará o evento em 2011: a Mostra de Cinema Argentino.

O Comunicurtas UEPB incentiva produções cinematográficas regionais, bem como as televisivas e de agências de publicidade e propaganda da Paraíba. Todas as produções participantes das Mostras Competitivas do Comunicurtas UEPB concorrem ao Prêmio Machado Bitencourt. O Festival também fomenta a especialização e o aperfeiçoamento das atividades na área cinematográfica por meio das oficinas que acontecem todas as tardes ao longo do evento, com profissionais de qualidade reconhecida nacionalmente.

Mais informações podem ser encontradas pelo contato assessoriacomunicurtas@gmail.com ou através do telefone (83) 8808 8585, com Evellyn Lima.

Conheça um pouco mais das Mostras Competitivas
- Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema: serão aceitos vídeos produzidos por realizadores naturalizados paraibanos, filmes rodados na Paraíba de até 20 minutos.
- Mostra Competitiva Brasil: para trabalhos de até 20 minutos produzidos em qualquer estado do país.
- Mostra Competitiva Estalo: para trabalhos de até um minuto de duração produzidos por realizadores naturalizados paraibanos.
- Mostra Competitiva A idéia é... : Está aberta a todos os profissionais, estudantes e agências publicitárias da Paraíba.
- Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo: serão aceitas tele-reportagens com até 5 minutos de duração, abordando qualquer conteúdo.

Nenhum comentário: