quarta-feira, março 23, 2011

Orquestra Sinfônica estreia temporada 2011 nesta quinta

Fonte: Governo da Paraíba


A Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (24), o concerto de estreia da temporada 2011. Marcada para às 9h, a apresentação é a primeira sob a regência do novo maestro titular, o músico paraibano João Linhares. O evento é gratuito e faz parte da programação de abertura da 1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável: a Paraíba do século XXI, promovida pelo Governo do Estado durante dois dias no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

No repertório, cuidadosamente escolhido pelo novo regente titular, duas peças serão executadas. A primeira delas é a abertura da ópera O Guarani, de autoria de Carlos Gomes. A segunda é o Concerto Número 1 para Violino, de Qabalewsqi, que terá participação especial da vencedora do concurso de jovens solistas, Ana Beatriz Drumond.

Além de ser a primeira apresentação oficial da temporada de 2011, o concerto desta quinta-feira marca o retorno da Orquestra Sinfônica aos comandos da batuta de um regente titular de origem paraibana, João Linhares, que já teve passagem pela Orquestra.  O maestro aguarda a estreia com grande expectativa. “Aceitei como um desafio na minha vida ser o regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba, pois sei da grande responsabilidade que é reger uma orquestra da qualidade da nossa. Fui bem recebido pelos músicos, dos quais muitos já eram meus amigos e espero também a boa recepção do público paraibano”.

Mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas pela OSPB,o maestro assegurou que o público do Cine Bangüe pode esperar um belo concerto sinfônico, lapidado por João Linhares, e executado pelos músicos da Paraíba.

Ligada à Funesc, a Orquestra Sinfônica hoje conta com Erlaine Souza como diretora executiva. Assim como no ano anterior, os concertos oficiais continuam acontecendo uma vez por mês, sempre com participação especial de solistas convidados de todo o país, com destaque também para os músicos da Paraíba. 

Serviço:

Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da Paraíba, temporada 2011 (a apresentação faz parte  da abertura da 1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável).
Regente: João Linhares
Local: Cine Teatro Bangüê, da Funesc
Data: 24/03/2011
Hora: 9h 
Entrada: Gratuita 
Informações: 3211 6266

Nenhum comentário: