sexta-feira, junho 17, 2011

Prêmio Luiz Custódio de Folkcom valoriza a cultura paraibana na sexta edição do Comunicurtas

Fonte: UEPB

O 8º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que teve como tema “Festas Populares e Economia da Cultura”, aconteceu nos últimos 09 e 10 de junho, em Campina Grande. O evento, promovido pela UEPB, inovou este ano ao trazer o professor da Universidade do Texas (EUA), Joseph Straubhaar, para a conferência de abertura.
O Folkcom, como ficou conhecido o evento, tem como organizador o professor do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba, Luiz Custódio da Silva, conhecido por suas contribuições nas áreas de folkcomunicação e cultura popular, além de integrar a comissão que avalia os filmes que farão parte da competição de curtas do Festival Audiovisual Comunicurtas/UEPB.
Graças ao envolvimento e amor pelo cinema, Custódio é homenageado pelo festival há duas edições, com um prêmio que leva o seu nome: Prêmio Luiz Custódio de Folkcom, que prestigia as melhores matérias televisivas que retratem as manifestações culturais e folclóricas da Paraíba.
Os que almejam esse prêmio podem se inscrever na “Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo”. Serão aceitas reportagens televisivas com até cinco minutos de duração, abordando qualquer conteúdo. A ficha de inscrição encontra-se no site oficial do evento e os trabalhos devem ser enviados até 30 de junho para o seguinte endereço: Rua Pedro I, s/n - São José, CEP 58100-000.

Nenhum comentário: