terça-feira, maio 03, 2011

Geraldo Azevêdo gravará DVD no Teatro Municipal de Campina Grande

Fonte: Por Tarcísio Araújo, do Jornal O Norte
É sempre bom ter de volta a Campina Grande o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo, ainda mais quando há um motivo especial, como a reabertura do Teatro Municipal Severino Cabral. Durante uma hora e meia de show, na noite do último domingo, dia 1, ele não escondeu sua paixão pela cidade e retribuiu o carinho de seus admiradores com um anúncio: "Vou gravar meu próximo DVD nesse palco. Tenho um sonho". O motivo da escolha para ele tem um motivo. "Esse teatro e Campina Grande têm um significado especial em minha carreira. Foi aqui que cantei por várias vezes na década de 70. O espaço tem uma acústica fantástica e a receptividade do público é impressionante", afirma o cantor.
Ele disse que está com dois novos projetos e um deles deverá incluir Campina Grande. Nascido em Petrolina (PE), Geraldo não deixa de destacar que é um cidadão paraibano. Em novembro de 2006, ele foi agraciado com o título de cidadão do estado. Perante uma plateia de cerca de 800 pessoas e autoridades do município, ele aproveitou a ocasião e fez um apelo para voltar a cantar no Maior São João do Mundo. "Quero voltar no São João", disse o cantor que recebeu o apoio caloroso do público. Ao falar sobre as festas juninas, ele lamentou que as tradições tenham perdido espaço para outros ritmos como o sertanejo. "Nós temos o resto do ano para que esses artistas possam se apresentar. Lembro quando fazia uma dobradinha com Elba Ramalho no Parque do Povo", enfatizou.
"Seria interessante resgatar o evento dando mais espaço aos artistas que apresentam uma índole cultural mais forte. A pessoa que vem ao São João de Campina quer ver uma festa autenticamente nordestina", acrescentou.
Show
Antes mesmo de Geraldo entrar no palco, o público já entoava um dos sucessos mais consagrados do artista "Dia Branco". Ele iniciou sua apresentação por volta das 20h30 e teve o público em suas mãos durante todo o show. As cortinas do novo Municipal se abriram e ele entrou cantando "Canta Coração", de autoria dele com Carlos Fernando. Durante uma hora e meia, manteve a interação com o público e o levou ao delírio com canções como Bicho de Sete Cabeças.

Nenhum comentário: