domingo, maio 08, 2011

Em sua agenda, Pato Fu confirma show em João Pessoa

Fonte: Paraíba1

A banda mineira Pato Fu deve vir à Capital para um show divulgando o seu CD “Música de Brinquedo”, no sábado, dia 28 de maio. A apresentação já foi confirmada na agenda do site oficial da banda, mas a Fundação Espaço Cultural (Funesc) ainda está fazendo os últimos retoques. Tudo indica que o show aconteça na Praça do Povo, no Espaço Cultural.

O show é no mínimo inusitado. Em seu novo trabalho, a banda experimenta fazer o som de qualidade de sempre com brinquedos e instrumentos em miniaturas. Também foram utilizados instrumentos ligados à musicalização infantil como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. “Qualquer brinquedo valeu, seja de madeira, pelúcia ou eletrônico”, diz a banda em seu site.

Apesar de acostumados com repertório inédito, o Pato Fu preferiu aplicar os experimentos em canções já conhecidas. “O que procuramos é o prazer de ouvir velhas canções adultas em seus arranjos originais, tirados praticamente nota por nota, só que com instrumentos de brinquedo”, diz a banda.

Quem for ao show poderá ouvir versões diferentes de músicas como “Love Me Tender”, de Elvis Presley, “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho, “Live And Let Die”, dos Beatles, e “Sonífera Ilha”, dos Titãs, além de sucessos da banda, como “Eu” e “Sobre o Tempo”.

Nenhum comentário: