terça-feira, julho 31, 2007

Nunca uma página de internet me causou tanta vertigem. Em um mesmo dia, duas notícias que por todas as minhas quase duas décadas de vida não havia presenciado.
O juiz Nocolau "Lalau" dos Santos Neto vai voltar a cumprir a pena em regime fechado, e o governador da Paraíba, veja bem, da Paraíba, foi cassado pelo TRE, veja bem, pelo TRE!
É, quem tem pouco se contenta com pouco. Não sei se "Lalau" vai ficar muito tempo dormindo no cimento, e o governador ainda pode recorrer ao TSE, e se este não alterar o resultado, será cassado e o segundo colocado, José Maranhão, assumirá o governo do estado. Espero que isso acontece e que esse estado de espírito faça com que o "outro lado" mova um processo contra ele também, cassando-o também para que outro assuma e assim até que quem não se candidatou seja eleito.
Eu me contento com pouco mas sempre sonho com um pouco mais.

Eu adoro esses rebuliços. Como otimista que sou, acho que algo de bom vai acontecer depois disso tudo, se não uma conscientização do povo, ao menos um medo do não-povo. Algum lucro temos que ter disso tudo, oras.

Estou pensando seriamente em tirar o livro Diário do farol, de João Ubaldo Ribeiro, e colocar Ensaio sobre a lucidez, de José Saramago, no topo da minha lista de próximos livros a comprar.

Nenhum comentário: