quarta-feira, agosto 24, 2011

Verdão e Verdinho: O Novo EP do Macaco Bong

Fonte: Factóide

Breve passagem da banda por Cuiabá e vários Porquês.

Depois da mudança para São Paulo juntamente com todo o crew do Cubo, o Macaco Bong retorna a Cuiabá por vários motivos (e vai ter muita informação sobre isso durante os próximos dias).

Em primeiro lugar, os Bongs farão uma série de gravações no estúdios INCA, como a participação na coletânea Hell City, que reunirá 15 músicos locais em um showcase do que está sendo feito de bom na música cuiabana contemporânea.

E também haverá a gravação do EP Verdão e Verdinho, que marca a nova fase da banda que ao invés de lançar um álbum para suceder Artista Igual a Pedreiro, optou-se por uma série de EPs gravados em várias cidades do país.

Naturalmente, a primeira cidade a “sediar” um EP desta série é Cuiabá e Verdão e Verdinho tem tudo haver com a capital de MT.

As referências começam no próprio nome que faz referência ao estádio José Fragelli, o Verdão, que recentemente foi demolido para dar lugar à Arena Pantanal.

Já o Verdinho é um mini-estádio em Cuiabá, onde além de jogos, há algumas apresentações artísticas.O nome também faz referência a uma “dupla caipira”, já que as músicas dos EPs tem uma pegada de música pantaneira.

Uma prévia das músicas que estarão no EP:




Nenhum comentário: