quinta-feira, agosto 25, 2011

Tintin Cineclube promove lançamento de três filmes paraibanos


Excepcionalmente no mês de agosto, o Tintin Cineclube promoverá duas sessões do Assacine, nossa tradicional sessão de lançamento de curtas-metragens na cidade de João Pessoa. A primeira acontecerá nesta quinta-feira, dia 25, e a segunda será como de costume na última quarta-feira do mês. Ambas as sessões serão realizadas na sala Espaço Cine Digital, localizada na FUNESC (Fundação Espaço Cultural da Paraíba).

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, o público pessoense terá a oportunidade de assistir pela primeira vez dois curtas de ficção e um média-metragem documental recém finalizados no estado da Paraíba. Abrindo a sessão exibiremos Escravos de Jó, de Daniel Araújo, em seguida Lavagem, de Shiko e para finalizar Os Alquimistas de Camalaú, de Manoel Fernandes.

Os dois primeiros filmes da sessão (Escravos de Jó e Lavagem) fazem parte da Cooperativa Audiovisual de Baixíssimo Orçamento da Paraíba, a Filmes a Granel. Estes são os quinto e sexto títulos a serem lançados pela cooperativa, tendo outros 14 na fila para serem finalizados, produzidos e ainda sorteados. Para saber mais sobre a Filmes a Granel acesse: http://filmesagranel.blogspot.com/.

Ao final da sessão haverá uma conversa com os realizadores e as equipes integrantes de cada filme, com finalidade de esclarecer ao público os processos cinematográficos existentes em seus filmes.

Encerrando a noite ainda teremos o relançamento da coletânea de filmes ¡Las Luzineides! vol.1 e 2: abduzidos do mundo, uni-vos. Os DVDs abarcam 20 vídeos realizados entre 1998 e 2009, englobando clássicas produções autenticamente luzineidianas: videozines, trash, experimentais, documentários e ficções e estarão disponíveis para venda. Para mais informações sobre a coletânea acesse: http://abdpb.org.br/?p=949

Escravos de Jó, de Daniel Araújo [fic, 20', PB, 2011]

Jó é mais uma vez posto a prova, seu destino já está traçado. Para cumprir a tarefa, Deus envia seus representantes (anjos e demônios). Jó terá mais uma vez a chance de se redimir e encontrar a verdadeira face de Deus. Uma visão surreal de um futuro onde fé, imagem, Deus e religião reinam de forma suprema sobre o homem.

Lavagem, de Shiko [fic, 20', PB, 2011]
Quando o disco da Xuxa gira ao contrário, algo de muito macabro está para acontecer.

Os Alquimistas de Camalaú, de Manoel Fernandes [doc, 28', PB, 2011]

O documentário retrata seis figuras populares do bairro de
Camalaú, da Cidade de Cabedelo na Paraíba, como os Alquimistas. Pessoas que introduzem a magia folclórica e popular, guardando tradições e possibilitando o olhar da vida sobre uma ótica simples e poética.

Serviço:
ASSACINE de quinta
[Lançamento de Curtas Paraibanos]
Espaço Cine Digital
25.08 | quarta-feira | 19h30

Sessão Gratuita

Nenhum comentário: