sábado, janeiro 08, 2011

Do Centro à praia, João Pessoa tem noite de cinema e música

Animação Skhizein será exibida durante o Tintin Cineclube
Fonte: Paraíba1 / Tiago Germano / Do Jornal da Paraíba
 
A Casa de Cultura Cia. da Terra reabre suas portas nesta sexta-feira (7), às 22h, para dois eventos: o ‘Tintin Cineclube’, que programou sua volta das férias com a exibição de um curta e um média-metragem, e o lançamento do single The Histrionic, de Rieg Rodig.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural
No Busto de Tamandaré a atração é o show da cantora Margareth Menezes
Além da dobradinha de música e cinema no centro, a noite de hoje ainda oferece duas opções na praia: o Restaurante Bessa Grill recebe, a partir das 20h, o poeta e compositor Zé Trovão, que lança o seu segundo DVD Vale a Pena Vir do Ovo – Música para Chocar; já as 23h, o Bosque Bar faz a primeira noite reggaeira do ano, com as apresentações da banda Pedecoco e MeioFree.
No Varadouro, o que abre a festa é a sessão gratuita de cinema organizada pela Associação Brasileira de Documentaristas – Secção Paraíba (ABD-PB). O ‘Tintin Cineclube’ traz Skhizein (França, 2008), animação de 13 minutos que deu a seu diretor, Jérémy Clapin, o prêmio Kodak de animação em Cannes em 2008. Depois é a vez do média-metragem I´m Here (EUA, 2010), do cineasta Spike Jonze, que estreou no festival de Sundance e trata de uma história de amor entre dois robôs.
Dialogando com a atmosfera proposta por estes dois filmes, Rieg Rodig lança um compacto com três músicas recentes do seu repertório, que é calcado em ritmos que remontam sua origem norte-americana, como o indie experimental-eletrônico e o pop. O tecladista da banda Madalena Moog, que estreou em carreira solo com o CD What We Call Home, acompanha-se de Felipe Augusto (backing vocal, guitarra), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzales (bateria). Seguindo o show, o DJ Guirraiz sobe ao palco com a banda Real Antigo.
No Bessa, o “reggae natural” do Pedecoco (foto) se une ao powerpop do MeioFree. O bairro é destino certo também para os mais tradicionais, que poderão conferir Zé Trovão dando uma canja das canções do seu DVD, gravado de um show recente no Teatro Santa Roza, em setembro de 2010.

Nenhum comentário: