quinta-feira, outubro 28, 2010

A Revista Piauí lançou duas ótimas matérias sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Para quem tem curiosidade de saber como funciona o "social" da nossa Corte Constitucional, ou para quem quer saber como ocorreram algumas das indicações de Ministros, algumas curiosidades ou a própria relação entre os onze, é uma ótima oportunidade.
Mesmo para quem acompanha o dia a dia do Supremo na TV Justiça e nos noticiários, ainda assim, irá ter algumas surpresas, como o foi, ao menos pra mim, o processo de indicação do último ministro, o Dias Toffoli, na minha opinião um dos maiores equívocos do Presidente Lula, enfim... pensava eu que fora o velho José Dirceu que o indicara, mas, não... No mais, uma das melhores passagens é o encontro do Ministro Marco Aurélio com um jornalista no elevador privativo dos ministros.

Alguns amigos me sugeriram o livro do Saulo Ramos, O Código da Vida, que traz algumas polêmicas e revelações sobre, inclusive, o STF. Não li, talvez depois da monografia eu ponha em dia essas leituras.



Matérias:

Data Vênia, o Supremo - (parte 1)
O Supremo, quosque tandem - (parte 2)

Nenhum comentário: