terça-feira, fevereiro 15, 2011

Guarabira sedia I Jornada Paraibana pelo Desenvolvimento do Brejo e Região

Fonte: Brejo.com

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba, instalado no Campus III, em Guarabira, realizará nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, uma aula inaugural voltada aos alunos do Campus. O evento – que marca o retorno às atividades acadêmicas – terá como receptáculo o Auditório do CH, sendo ministrado pela reitora da UEPB, professora Marlene Alves Sousa Luna, que discorrerá sobre “O papel da UEPB no desenvolvimento do Estado da Paraíba”.

No mesmo dia e local também ocorrerá a “1ª Jornada Paraibana pelo Desenvolvimento do Brejo e Região”, através do Movimento de Mobilização Social.  Participarão da iniciativa cerca de 30 representantes de entidades de Guarabira e outros municípios.

A Jornada acontecerá durante todo o dia, a partir das 08h30, objetivando a criação de um projeto que aproveite as potencialidades específicas de cada cidade, com vistas ao progresso, além de discutir temas relativos à saúde, educação, turismo, cultura e meio ambiente, de modo que planos nesses setores favoreçam ações dos prefeitos, parlamentares e empresários da região.

Os interessados deverão confirmar a presença através do Sebrae, por meio do telefone (83) 3271-4142.

Giuliana Rodrigues

Nenhum comentário: