sexta-feira, maio 01, 2009


João Pessoa anda com uma programação cultural invejável! Além do Projeto Seis e Meia, que acontece toda quarta no Mag Shopping, que semana passada contou com o Cananga Trio(jazz) abrindo o show de Jessier Quirino - excelente, como não poderia deixar de ser - a cidade anda muito agitada.
Hoje começou o 4º Cineport, o maior festival de cinema de países de língua portuguesa. Infelizmente não poderei ir. A faculdade, além de atrapalhar meus estudos, atrapalha meu enriquecimento cultural... mas só as vezes. O festival vai até 10 de maio.
Hoje também tem Mombojó e Cabruêra, dia 9 tem show de Chico César e dia 10 de Ney Matogrosso.

É, realmente cometi uma injustiça ao dizer que faculdade atrapalha meu enriquecimento cultural. Alguns professores e alunos (não de direito), organizaram um clube de cinema. Toda terça tem filme bom na nova sala de áudio e vídeo. Essa última terça não pude ir, e talvez não poderei ir também nessa próxima, mas com certeza, quando tiver uma vaga, irei assistir e conhecer o pessoal.

Ah... hoje também tem peça de teatro em aqui... Branca de cauvão e as sete branquinhas, se não me engano. Biuzinha Priqui e suas colegas aprontam pra valer com muito palavrão e baixaria de quinta. Digo que é baixaria de quinta, porque tem a baixaria de primeira. Há algumas semanas teve outra peça dessa rapaziada aqui, fui assistir, confesso, mas fui pensando que apesar dos palavrões seria, no mínimo, engraçado. Nem engraçado é. Eu só ri em um momento, que foi quando eu me perguntei o que tava fazendo ali. Mas a noite valeu, depois fomos - eu e os amigos - a um barzinho colocar as conversar em dia. O teatro (sic!) de Guarabira ta merecendo uma demolição. Acústica horrível, do lado de uma rua(vez por outra passa um carro com o sonzão ligado) e um calor infernal.

Ano que vem me programo pra ir ao 5º Cineport.

O site do evento é http://www.festivalcineport.com/

Nenhum comentário: