quarta-feira, janeiro 23, 2008


Hoje assisti a fale com ela, de Almodóvar. Muito bom. Nessas férias estou assistindo a granel, é uma maneira de conciliar a ociosidade com a acumulação de cultura cinematográfica.
Entre esses, assisti Morangos Silvestres, de Bergman. Esse sim, sensacional. Mais sensacional ainda quando, por recomendação de meu amigo Henrique, li um texto que ler o filme, a partir de escritos do próprio Bergman, com referências freudianas. Realmente, um gênio. Desde à caçoada que deram às teorias de Freud, até o alívio da vontade de defecar estão no filme. Filme este que tive a paciência de: 1. Baixar 1,09gb 2. Procurar um programa diminuisse o filme para caber em um CD (não tenho gravador de DVD). 3. Diminuir o vídeo (cerca de uma hora) 4. Traduzir a legenda de inglês para o português, pois com o filme só vieram as legendas em inglês e espanhol, e a em português que achei na internet não estava sincronizada com o filme 5. Gravar o filme.
Outro dia assisti a Vergonha, outro de Bergman. Fala sobre um casal de músicos que têm que se isolar devido a uma guerra civil. Também muito bom. E mais ainda porque, dando uma sensação duvidosa de querer rever esse filme todos os dias, logo nos primeiros minutos, Liv Ullmann, no auge dos seus 29 anos, aparece de seios desnudos, despertando desejos libidinosos até mesmo nos mais puritanos , frios, calculistas e imparciais críticos de cinema. Putz, e pensar que o escroto do Bergman pegava esse pedaço de pecado.
Não só por isso -mas também- vale conferir também Vergonha.

Um comentário:

Henrique Toscano e Tanielle Keziah disse...

Me empresta esse filme cara.Abraços