quarta-feira, novembro 28, 2007


A Folha de São Paulo lançou, já há algum tempo, uma coleção de clássicos de jazz. Adoraria comprar, mas o preço e indisponibilidade da coleção em minha cidade não permitiram. Então, não tive outra opção: Estou baixando todos os cds. E baixo mesmo, oras, se não fosse a internet e a divulgação ilegal de músicas em formato mp3 eu não conheceria um quarto dos artistas que conheço hoje. Até agora já baixei o cd de Nat King Cole e o de Herbie Hancock. Adorei os dois. Confesso que tinha um certo proconceito com o primeiro, decorrente dos enjoados comerciais da coletânea Som Livre, e esperava já os clássicos como When I Fall in Love, Mona Lisa e Unforgettable, tive surpresa que nenhum desses hits está no cd, que é um show ao vivo em Sands. Herbie Hancock não conhecia, mas estou adorando. Desde sempre gostei de música instrumental, e jazz instrumental então... Recomendo os dois. Estou baixando agora o cd de Louis Armstrong, agora é esperar pra ver se também foge ao óbvio.
Ah... e quem quiser baixar, o site é http://jazzerock.blogspot.com/, no blog, no lado direito em Post por categoria, é só escolher Coleção Folha: Clássicos do Jazz.

Nenhum comentário: