sexta-feira, janeiro 26, 2007



Amanhã viajarei a Barra de Santa Rosa, minha cidade. Não nasci nem me criaram por lá, mas é como se fosse. Desde novinho vou por lá. Além da família dos meus pais ser da Barra, sempre arranjei um motivo pra passar alguns dias na cidade. É o tipo de cidade que não muda, e isso é que é o charme da cidadezinha. Você passa quinze anos sem aparecer, mas quando volta está do mesmo jeito. Maravilhoso.
Dessa vez pretendo ficar dois dias, pais, namorada, primo, vamos ficar na casa do velho Liva, figura histórica da Barra. Aliás, a Barra conta com muitas figuras. Do finado Seu Irã, ao Seu Manú, Ocian Luiz, esse último conhecido em todo lugar que possa haver vida, os velhos colegas animais de árvores que ornamentam a pequena praça, essa, o maior e único cartão postal da cidade, com a tradicional igreja ao fundo. Pois é, rever os amigos, passear, ir para a famigerada boate Taí Gostei.
Taí Gostei é o nome da boate, pequenina, quente, mas também uma figura histórica. Acho que quando fundaram a cidade, um pouco antes fundaram a boate.
Enfim, espero gostar da viajem, e voltar com histórias e com o queixo doendo de tanto rir.

Nenhum comentário: