Fonte: O Norte
A partir de sábado, dia 20, João Pessoa estará com as atenções do mundo literário voltadas para ela. Podemos dizer que a nossa cidade será durante oito dias, a capital brasileira das letras.
O “I Salão Internacional do Livro” que acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego atrairá as atenções do Brasil, e de outros países também, de uma forma nunca antes vista. A abertura oficial ocorrerá às 10h com a presença do governador José Maranhão. Em seguida haverá a palestra “O livro e a leitura no Brasil” de José Castilho no Cine Bangüê.
Como forma de abranger um público eclético, o “Salão Internacional do Livro da Paraíba” em sua primeira edição, abrirá espaço para o cinema, para a música e para o teatro.
Nomes de ponta da literatura brasileira estarão participando do evento, tais como Nélida Piñon, Afonso Romano de Sant’anna, Marina Colasanti, Ignácio e Loyola Brandão, Mário Prata, Pasquale Cipro Neto, Bráulio Tavares e Arnaldo Antunes.
A abertura oficial no sábado será marcada por uma palestra de José Castilho (Plano Nacional do Livro e Leitura) que acontecerá no Cine Bangüê, pela manhã, a partir das 10 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário